Quem somos

Nossa história na anestesiologia, de Campinas e no Brasil, começa em 1948 com a vinda do Dr. Laércio Lobo de Moraes para Campinas, mesmo ano da fundação da Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA).

Três anos depois, em 1951, a convite do Dr. Rocha Britto, o Dr. Laércio começa a trabalhar no Hospital Vera Cruz, onde estamos até hoje, desenvolvendo e acompanhando as necessidades e atualizações do Hospital Vera Cruz e da medicina global.

Em 1968, com a idealização do Dr. Alberto Affonso Ferreira, Dr. Laércio Lobo de Moraes e Dr. Alfredo José da Silva Porto estabeleceu-se, em conjunto com o Instituto Penido Burnier, a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCAMP) e o Hospital Vera Cruz, um Centro de Treinamento em Anestesiologia, curso que equivale ao de residência médica, ampliando assim as possibilidades de capacitação para a classe médica brasileira.

Essa parceria teve êxito também graças ao grande empenho de outros renomados anestesistas que atuavam no Hospital Vera Cruz: Dr. Nivaldo Simões Correa, Dr. Geraldo Simões Chaib, Dr. Joaquim Negreiros Passos e Dr. Paulo Moraes Navarro.

Em 2002, por sugestão da Comissão de Ensino e Treinamento (CET) e da Diretoria da SBA, o CET foi desmembrado em três CETs: CET do Instituto Penido Burnier, CET do Hospital Vera Cruz e CET do Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUCCAMP.

Com a grande expansão do time da anestesia e após quase uma década de amadurecimento, nosso time agora está sustentado pelo reconhecimento de uma marca: GCA – GRUPO CARE ANESTESIA.

E na busca pela excelência que já é um marco de nossa história, o GCA decidiu investir em uma acreditação internacional voltada para o serviço específico de anestesia: QMentum International do IQG; sendo um dos poucos times de Anestesia do Brasil a buscar tão grandiosa e honrosa certificação.

Agora é continuarmos na direção do crescimento e expansão do time da anestesia e dos serviços prestados, obedecendo protocolos de segurança e qualidade, proporcionando a melhor experiência aos pacientes, cirurgiões, gestores e hospitais.

Gabriel José Redondano Oliveira
Sócio-diretor GCA

Acreditação QMentum International™

A metodologia QMentum International™ orienta e monitora padrões de alta performance em qualidade e segurança na área de saúde, e seus benefícios incluem:

  • Integração de normas e melhores práticas aprovadas e adotadas internacionalmente.
  • Redução no potencial de ocorrência de incidentes de segurança do paciente.
  • Acompanhamento dos indicadores de desempenho e resultado através de uma plataforma customizada.
  • Aprimoramento contínuo de padrões de excelência e de melhores práticas.

Missão

Cuidar dos pacientes no pré, intra e pós-operatório com dedicação, qualidade, ética e segurança, tornando a experiência anestésico-cirúrgica a mais humanizada possível.

Visão

Ter o reconhecimento do melhor serviço de anestesia em Campinas e região até 2021, acompanhando as constantes evoluções médico-científicas e alinhando-se às melhores práticas reconhecidas em todo o mundo, disponibilizando aos pacientes um serviço de excelência.

Valores

  • Compromisso com a vida: busca incessante das melhores técnicas e abordagens para prevenção de complicações.
  • Segurança: ambiente seguro, execução de checklists, obedecendo os mais rigorosos padrões para a máxima segurança do paciente.
  • Respeito: tratamento humanizado independente da diversidade ou desigualdade.
  • Trabalho em Equipe: fortalecer o esforço coletivo doando mais do que o esperado para atingir um objetivo comum.
  • Conhecimento: a busca constante em aprender, pesquisar e compartilhar para construir a Excelência.
Menu